antes e depois

antes e depois

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Você está emagrecendo? Então, já fique preparada.....

Oi lindonas! Tudo bacaninha com vocês?
Vamos lá então!
Você está emagrecendo? Se você respondeu um lindo SIM, então, prepare-se!!!
Mas preparar para quê????
Para as crítcas, perguntas e comentários cretinos ou até mesmo o silêncio absoluto de alguns!!!
É isso mesmo minha gente!!! Você vai sentir sua alto estima lá nas alturas e vai aparecer alguêm para tentar empurrá-la para baixo!!! Aconteceu e acontece comigo e espero que, com você, isso não seja assim...acho difícil, porque O SER HUMANO É CRUEL!


Exemplos:

Tem maridos e namorados que aceitam a obesidade da parceira e até preferem elas assim, ou seja, fazem de tudo para que continuem gordas e quando percebem o emagrecimento da companheira ficam minando todo o esforço, fazendo com que essas mulheres desistam do objetivo de serem magras. 
Tem alguns homens que primeiro exigem que a mulher emagreça e depois que isso acontece , morrem de ciúmes, e torna a vida delas um verdadeiro inferno. Implicam com a roupa, com a maquiagem e por aí vai!

Parentes e supostos amigos que no começo elogiam, apoiam mas, quando te vê em plena forma, feliz da vida resolvem simplesmente ignorar todas as suas conquistas e até mesmo tentar dizer que o que você conseguiu não merece tanto mérito assim!!!

Tem aqueles que gostavam de você apenas quando você estava alí... apagada, se anulando, sem brilho nenhum...totalmente ofuscada pela obesidade!!! Era bom ter sua amizade enquanto você era gorda e em hipótese nenhuma conseguiria roubar a cena ou se destacar...não tinha risco nenhum de você roubar o brilho de nínguem...

Será que é difícil perceberem que a intenção de quem quer emagrecer não é essa... Não queremos roubar o brilho de nínguem, só queremos resgatar o nosso próprio brilho, que se perdeu no meio de tanta tristeza ocasionada por tudo de ruim que a obesidade proporciona.

Queridas , preparem respostas para as perguntas mais rídiculas que você imaginar ouvir...Isso mesmo, vão te perguntar e afirmar cada absurdo...que não tem tamanho!
Vão falar que você está emagrecendo porque está com alguma doença grave, vão dizer que você está mentindo, que não quer contar que fez redução de estômago, mas ai eu te pergunto! Porque você mentiria??? Qual o problema na reduçaõ de estômago?
Vão falar que você está magra demais, que está anorexica..que se continuar emagrecendo vai ficar doente. Vão afirmar que você conseguiu emagrecer porque não come nada...Tenho certeza que você vai ouvir assim: -Também você só come salada, né?

Você vai esperar ouvir um elogio e o silêncio vai reinar...sequer um comentário você vai ouvir...
Um processo de emagrecimento precisa de toda ajuda possível...percisa de muitas palavras de incentivo, de elogios...Se encararmos a obesidade como um vício, qualquer coisa que venha de encontro com aquilo que você está esperando poderá fazer você ter recaídas, por isso, não deixem que nínguêm estrague seus planos.

Quando algumas dessas situações acontecer com você, levante a cabeça, mantenha o foco e BRILHE...BRILHE MUITO..... E simplesmente Ignore a tudo e a todos que não querem o seu bem.
Sei que é díficil, mas devemos até orar por essas pessoas, sabia?


Procure estar com pessoas que demostrem admiração pela sua conquista, que admirem sua força de vontade, perseverança e determinação, afinal tudo issso faz  de você uma pessoa especial!!!
E lembre-se que o mais importante é que:

Do jeitinho que você é...gorda, magra..não importa!!!

Um forte abraço...
Carlinha...magra depois dos 30!


22 comentários:

  1. Amei o posto de hoje, e é bem assim mesmo, quando emagreci,os elogios não apareciam, só criticas... Mas Deus é mais! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Aline!
      Deus é Maravilhoso!

      Excluir
  2. Você tocou no ponto muito forte, das outras vezes que emagreci sem preparo nenhum, me perguntaram cada barbaridade, agora entendo, realmente são pessoas invejosas que querem se aparecer e o que buscamos não é roubar a sena de nínguem cada um tem seu brilho, mas para pessoas pobre de espirito a única maneira de destruir a pessoa são com palavras, agora já estou ressalvadas dessas pessoas, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Simone, eu também já aprendi lidar com esse tipo de ser humano, simplesmente os ignoro!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Pelo jeito isso acontece com todas né? Vc disse no post tudo que eu passei, tudo que pensei em dizer. Nossa como é dificil as pessoas ficarem felizes pela ou com a gente! Essa da doença mesmo é a mais usada...nossa como ta magra, ta doente?? Preferia teu rosto quando tava mais gordinha!! Afff.. haja paciencia!!
    Mas como vc diz o melhor é manter a calma e ignorar! Nossa auto estima elevada as vezes incomoda as pessoas!!
    Uma ótima sexta!!
    Bjus
    Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Tereza essa do rosto já me fez até chorar, sabia?
      É super normal o rosto afinar com o emagrecimento, imagina o meu ...perdi 42 kilos, é claro que ficou fininho e com flacidez...mas as pessoas sempre vão reparar e falar sobre aquilo que pode te chatiar.
      É comum ouvir que gordinhas são bonitas de rosto...nesse caso a gordura facial faz o serviço do botox..fica tudo preenchido..bonito, sem marcas de expressão...quando o rosto murcha..lá vem as críticas!!Mas já superei isso e agora cuto muito meu rosto fininho!
      Beijos

      Excluir
    2. Carlinha, essa é a primeira vez que posto um comentário aqui no seu Blog, o conheci há algumas semanas mas ele já mudou a minha vida pra melhor.
      Lendo seu comentário hoje me senti acolhida, pois achava que era só comigo que isso acontecia. Realmente alguns comentários são desanimadores, mas vendo sua força e sabendo que acontece com outras pessoas, me sinto mais motivada ainda.
      Gostaria que soubesse que seu blog está me ajudando muito. Venho travando uma luta contra a balança há pelo menos dois anos, inclusive com moderadores de apetite mas vc já sabe a história, engordei tudo de novo. Há 6 meses conheci o vigilantes do peso, foi quando parei de engordar, estabilizando um pouco, mas sem muito sucesso no emagrecimento. Há 3 meses procurei uma nutricionista pela enésima vez em mais uma tentativa de emagrecer, já consciente de que só a RA poderia promover perda de peso duradoura e saudável. Em algumas semanas eu seguia a RA e mas me sentia privada de vários alimentos, depois eu simplesmente comia tudo que via pela frente. Até psicóloga eu comecei a freqüentar recentemente na tentativa de entender porque eu me sabotava.
      Depois que conheci seu Blog mudei radicalmente meu pensamento. Parece que foi um estalo, a ficha caiu. Foi como se eu estivesse freqüentando um AA de gordos e vc fosse a palestrante que venceu o vício (rsrsrs). Foi uma injeção de ânimo e ao mesmo tempo um choque de realidade. Fato é que desde que li seu Blog, aprendi a dizer não, aprendi que a RA provavelmente será pra sempre e que nem nos finais de semana eu posso me descuidar, e voilá : já tem 3 semanas que venho perdendo peso. Desculpe o texto enorme mas fiz questão de escrever pra vc saber que me ajudou muito neste processo com sua história inspiradora e dicas valiosas. Parabéns pela sua conquista e espero dentro de alguns meses te escrever de novo falando sobre o meu sucesso. Muito obrigada.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Guriaaaaa!!! De todos os seus post, este pra mim foi o melhor! Impressionante, eu achava que só eu prestava atenção nisso. Um vez uma amiga que estava emagrecendo e era tbm minha colega de aula, aí alguns falavma que ela estava "doente"... eu vi ela brilhando, os meninos cada vez mais interessados nela, ela ficando cada vez mais bonita. Impressionante, parece que isso incomoda. E senti isso agora na pele. Emagreci apenas 3 kg mas vi sei que diminui medidas tbm, algumas colegas de trabalho torcem o nariz e dizem: "se matando na academia e só perdeu isso?" sinto como se me cobrassem uma coisa q só pertence a mim. Com certeza não devemos dar importancia para estas situações e seguir firme e forte nesta caminhada tão árdua. Um grande beijo, MINHA AMIGA! (tenho tu como uma amiga especial!) Marcela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga Marcela!
      É bem assim como você falou, sem tirar , nem por!!!
      E como o título dessa postagem diz: Se prepare, ok...
      Com certeza você vai alcançar seu objetivo e aí o povinho vai moder a testa de inveja!
      Beijos minha linda e aé mais!

      Excluir
  6. Nossa, Carla... é bem isso!
    Em pouco mais de 3 meses eu perdi 15 kg e meu marido perdeu quase 40kg - "só" na reeducação alimentar e exercícios. E vira-e-mexe, no final do dia a gente a gente tá contando pro outro os comentários que ouvimos durante o dia. E são desse tipo mesmo! Não mencionaste um comentário que o meu marido tem ouvido muito: "Ah... eu também uma vez perdi bastante, mas depois recuperei tudo e um pouco mais". As pessoas agouram!! Elas vêem no nosso sucesso algo que desqualifica a elas próprias, e daí "se defendem" tantando desqualificar nosso processo e nosso resultado. Pequenez típica do ser humano mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      Ah, é verdade...eu ouço assim:O mais díficil agora é manter..parece que estão me desafiando!
      Se soubessem como adoro desafios...sou movida por eles...não falariam nesse tom desafiador!
      Então, ninguêm me segura! Magra para sempre é o meu objetivo agora!
      Mil beijos

      Excluir
  7. Amigaaaaaaaaaaa amadaaaaaaaaa,

    Espíritos de porco tem em todos os lugares, se você soubesse tudo que passei quando meu filho estava doente, só Deus mesmo para segurar a gente.

    Tem gente que não pensa antes de falar, magoa, fere, que não se põe no lugar do outro.

    Para mim isso é falta de sensibilidade, delicadeza e de certa forma, educação mesmo. Gente assim é digna de pena, pobre de espirito.

    Para estas, só reservo a minha distância, pois quero por perto só quem me faz bem e feliz.

    Ahhhhhhhhhhhh eliminei 10.3kg, entrei na casa dos 70, estou com 79.7kg uhuuuuu. Agora é a batalha para chegar na casa dos 60, nossa faz muitossssss anos que não sei o que é isso hehehe. Mas uma coisa eu tenho absoluta certeza, eu vou conseguir.

    Se você quiser um ombrinho, depois daquele papo que tivemos no outro comentário, é só acessar o e-mail do meu blog, ok?

    Ahhhhhhhh já ia esquecendo, coloquei o link da sua história lá no meu menu histórias de sucesso, ok? Claro que você é a primeira história que coloquei hehehe

    beijinhossssssss e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi LÊ!
      Você já mora no meu coração,sabia??
      Achei teu blog tão lindinho, tão caprichado, parabéns mais uma vez, viu!
      Que vitória amiga..tô muito feliz pela sua conquista, entrou na casa dos 70? Isso é ótimo..Continue assim, não desista..logo você será uma linda história de sucesso e voamos contar sua história aqui no meu cantinho, tá! Posso?
      Um grande abraço e obrigada pelo seu carinho!

      Excluir
  8. Adorei ! É assim mesmo que acontece. Bola e pra frente e vou resgatar o meu brilho, como vc falou, rs
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Hj vou comentar.. kakkakkaka todo dia entro aqui ler seu blog, vc é uma das minhas inspirações... Ano passado estava com 96kg e vi isso mesmo, me sentia um lixo, sem amor próprio e meu marido sempre dizia: - gosto de vc como vc é! Querido ele, mas não muito motivador. Hj depois de entender certo o que é RA consegui eliminar 24kilos, estou pesando 72 para 1,67. E realmente já ouvi absurdos, até de que eu estava com AIDS, vê se pode! E tem aqueles que dizem: - quero ver quanto tempo vai durar isso.. kakakkkakak tem de tudo mesmo... adorei o que vc falou em RESTAR O NOSSO BRILHO, hj estou me sentindo assim, e as criticas positivas têm sido muito, mas muito maiores que as que não nos levam a lugar algum. Faço de cada elogio um degrau para chegar na minha meta: 65kg... ESTOU BRILHANDO!!!!!!!
    ADORO SEU BLOG... PARABÉNS por sua conquista tbm.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora!!
      Seu brilho já está incomodando..imagine quando alcançar os 65kg?
      Vão se retorcer de inveja...é uma pena, né? Pois não é esse nosso objetivo (de causar inveja nos outros) só queremos voltar a nos cuidar, amar , respeitar nossa saúde, resgatar a vaidade...é tão simples entender uma ex gordinha, né? Mas nem sempre encontramos quem nos compreenda!!
      Continue lutando, conte aqui com o blog da Carlinha e força na peruca , amiga!
      Beijinhos

      Excluir
  10. Vou repassar isso no meu blog, com a fonte é claro. Pura verdade já vieram me perguntar se estava com câncer!

    Bjs

    Deise - 18k!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deise!
      Já falaram isso do meu emagrecimento também! Um horror né!
      Beijos

      Excluir
  11. OI Carla me identifiquei muito contigo. Criei um blog hoje como forma de estimulo para começar a minha jornada, se vc puder me passa dicas. Grata desde já!! Abraços

    ResponderExcluir
  12. Bom, eu estava no google, pesquisando justamente isso: respostas engraçadas para perguntas de eita mais como você emagreceu? o que você fez? Nossa está acontecendo demais comigo, não aguento mais, rrsrss. E por ironia do destino, encontro seu blog, e leio esse texto que tem tudo a ver comigo. Depois de 300 tentativas, agora graças a deus estou conseguindo emagrecer, já eliminei uns 16 kg, + ou - uns 6 meses, estou sendo acompanhada de uma endocrinologia, tô na base do remédio, único meio que eu encontrei, procurei também, nutricionista e psicologa, mudei minha alimentação, claro, até porque remédio nenhum faz milagre, ajuda. Bem, mais nesse longo período, recebi vários elogios, bons, hum! tá bonita, tá magra. outros: mulher o que tu tá fazendo? tá tomando remédio é? teve gente que olhava pra mim e nem falava nada, e eu dizia, meu deus, tem pessoas, que chega pra mim, e diz que eu tô tão marga, e tem outras que não falam nada, nem percebe. rsrsrs. será porque? Mais, de uns dias prá cá, essas mesmas pessoas, que não falavam nada agora já falam, dizem que tou magra, bonita. é bom ouvir esse elogios. Esse final se semana, meu vizinho, repetiu 300 vezes, dizendo o tanto que eu estou bonita, magra, dizendo que estou parecendo uma meninazinha, e olha que eu tenho, 32 anos, rsrsrs. que estou parecendo a josane e anos e anos atrás. Ouvir esses tipos de elogios renova a gente é sempre bom. Temos que saber lidar com isso, eu esperava muito das pessoas, o que elas estavam achando de mim, agora não, até porque emagrecer depende somente de mim. Muitas pessoas duvidaram da minha força de vontade, até mesmo minha mãe, sempre quando alguém dizia olha ela tá magrinha, aí ela falava, rum daqui um dia já tá gorda de novo. Aí eu falava está amarrado em nome de jesus, queima a língua dela jesus. rsrrsrs. Ah, desculpa pelo texto grande. Mais adorei conhecer teu blog, já estou fazendo parte dele. bjão.

    ResponderExcluir